sábado, 29 de maio de 2010

Família - Fonte de Felicidade

A família pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar. As famílias podem ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer.
Também podemos sentir, dentro da família, a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. No entanto, a felicidade em uma família às vezes é possível até mesmo quando vêm as tristezas.
Como com todas as coisas de valor, os relacionamentos familiares requerem trabalho, mas valem os esforços porque as famílias são feitas para ser unidas para sempre e para nos trazer alegria.




A família é central no plano de Deus para nós:

A família é central no plano de Deus para nós Nossa família nos proporciona o ambiente para grande parte de nossa experiência na vida.
Na família amamos, servimos, ensinamos e aprendemos uns com os outros. Partilhamos alegrias e tristezas. O relacionamento familiar pode-nos trazer momentos de grande dificuldade, mas também nos dá algumas de nossas maiores alegrias.
Apesar de não termos controle sobre a situação em que nascemos, podemos diariamente decidir fortalecer nossa família e fazer com que ela seja mais feliz.
As pessoas podem voltar à presença de Deus e as famílias podem ficar juntas eternamente.


Auxílio para as famílias:

A Igreja tem o prazer de oferecer vários recursos eletrônicos para dar apoio a uma boa vida familiar:
Este site da Web oferece algumas sugestões práticas para o aperfeiçoamento da vida diária das famílias.
Em 1995, a Igreja publicou “A Família: Proclamação ao Mundo” para incentivar indivíduos e governos a fortalecer a família.
Ao conhecer a história de sua família, você poderá compreender melhor a si mesmo, a seus pais ou seus antepassados.


Biblioteca de dicas úteis:

Se você estiver precisando de ajuda para determinado assunto, simplesmente selecione uma área de interesse e poderá fazer um download do artigo para ler ou imprimir para consulta futura.
Quem Está Cuidando das Crianças?” Orson Scott Card, Ensign, agosto de 1977. (Conferência da BYU; pesquisa sobre a família.)
Princípios da Paternidade, Part 1,” Neil J. Flinders, Ensign, março de 1975. (Três estágios do crescimento moral das crianças; o que ensinar em cada estágio.)
Princípios da Paternidade, Parte 2,” Neil J. Flinders, Ensign, abril de 1975. (Como orientar o crescimento espiritual nas crianças.)
A Veracidade das Conseqüências,” Carol McAdoo Rehme, Ensign, abril de 2000. (Como as conseqüências naturais das ações ensinam às crianças.)
Disciplinar com Amor,” Manual de Instruções para Famílias, Ensign, setembro de 1985.
Castigo—ou Disciplina,” Layne e Jana Squires Flake, Ensign, outubro de 1983. (Regras familiares.)
Amor, Disciplina e Corações Ternos,” Mollie Sorensen, Ensign, setembro de 1989.
As Finas Artes de Educar Adolescentes,” Richard Chidester, Ensign, julho de 1981.
Ajudar os Adolescentes a Permanecer Fortes,” Brent Top e Bruce Chadwick, Ensign, março de 1999. (Viver os princípios do evangelho ajuda os jovens a resistir às tentações.)
Agora que os Filhos Cresceram,” Garth Hanson, Ensign, fevereiro de 1996. (Como os pais podem ajudar os filhos jovens-adultos?)
Um Abrigo Seguro” Carol Jean Caulford, Ensign, abril de 1992. (Pais adotivos.)
Tipos de Paternidade,” Sharon Elwell, Ensign, março de 1979. (Como o planejamento de reuniões pode ajudar os pais.)
O Amor e o Medo dos Pais,” Catherine Thomas, Ensign, julho de 1993. (“Senti ter fracassado como pai” Encontrar conforto no amor que cura, originário do Senhor.)
Somos Uma Família,” Lisa Crockett, Barbara Jean Jones, Nancy Kirkpatrick, New Era, outubro de 1999. (Como transformar uma casa em um lar.)

Observação: Mensagens em inglês. Caso queira traduzir*, visite o site: http://br.babelfish.yahoo.com/

*Tradução parcialmente correta

Nenhum comentário:

Postar um comentário